sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Passageira de uma vida


Tomado pelo tempo agora, já com a passagem dessa vida marcada a qualquer hora entre um momento e outro do coração, num piscar de olhos, você me apareceu e, quando distraído, se bem que não quis, o amor chegou.
Não era para ser assim, não sabia que seria assim, mas queira que fosse assim, antes de marcar minha vida, antes de ter esquecido o aperto do coração que proporciona a vontade de viver e não ter que bordar o tempo na tua procura.
Mas como um que de anseios meigos, o amor que me invade agora, entre uma palavra e outra, sem razão para explica-lo, queria ter me esquecido de viver e assim, não teria eu, medo das palavras que voam agora no tempo alento, pelo coração, esquecido do mundo, desse jeito de amar!
Ah! Como gostaria de dizer-te agora, que mais uma vez, bordando o tempo, vagueando por essa meia vida, meio estranha de viver, marcada pelas doses desse amor, que mesmo que trocasse tudo o que já vivi, novos amores, novos rumos, somando todas as formas de viver, um pouco aqui, um pouco ali, continuo refém de ti e prisioneiro de seu coração, porque o meu destino sempre a ti se prende!
E, aqui, agora, mais uma vez distraído como num pisar de olhos, buscando disfarçar meus sentimentos, não posso deixar perder na dor do desencanto o silêncio de minhas palavras e da minha capacidade de amar alguém como você.
Não posso deixar de lembrar o quão gratificante e maravilhoso é, tua presença. Você acabou por transformar um passado, cheio de lembranças mal vividas, num eloquente presente de se viver.
Você acabou de compor minha vida como uma canção eternizada!
Transformou o futuro de uma vida, apenas passageira, na mais singela forma de propor uma forma majestosa de amar, e, se queres saber o tamanho desse amor, junte no espaço de meu coração todas as estrelas do céu a refletirem-se no oceano à suas águas, que verás com olhos teus, toda minha capacidade de amar-te e muito mais além do que possam dizer-te os lábios meus.
Verás a felicidade empolgante de alguém que escolheu nessa vida, apenas o essencial para ser feliz, “você”, se assim posso dizer-te, passageira de uma vida!

Mário A. da Silva
02/01/2020